Para início de conversa, explico o termo "mago":
Mago ou Magi – plural do termo persa magus – significa tanto "imagem" quanto "homem sábio", que vêm do verbo cuja raiz é "meh", significando "grande", e em sânscrito, "maha". É um termo usado desde o século IV a.c. para denotar um seguidor de Zoroastro, ou ainda, um seguidor do que a Civilização helenista associava com o Zoroastro, o que, em suma, era a habilidade de ler as estrelas e manipular o destino que elas previam. O sentido anterior ao período helenista é incerto.
Mago atualmente denota aquele que pratica a magia ou o ocultismo. No entanto, pode indicar também alguém que possui conhecimentos e habilidades superiores como, por exemplo, quando se diz que um músico é um "mago dos teclados", pois toca com perfeição o instrumento musical.
O mago Slash:
Slash (nome artístico de Saul Hudson, nascido em Londres, no dia 23 de julho de 1965) é um guitarrista de hard rock, músico, compositor e produtor britânico-americano. Tornou-se conhecido mundialmente pelo seu trabalho no Guns N' Roses, já tocou também em sua própria banda, a Slash's Snakepit, foi o co-fundador do Velvet Revolver, com os ex-companheiros do Guns N' Roses Duff McKagan e Matt Sorum. Sua guitarra preferida é a Gibson Les Paul.
Possui entre suas marcas registradas cobrir seu rosto com a longa cabeleira, usar uma cartola, solar e correr, tocar enquanto fuma um cigarro, influência do blues. Seu reconhecimento fica por conta de suas composições que, "teoricamente", não são tão complexas, mas a sua habilidade faz com que ele adicione um "toque" a mais mesmo em músicas simples. Seus solos também são conhecidos por trazer de volta as influências do blues, na linha do rock dos anos 70, fugindo da tendência de sua época.
Segundo ele, Slash foi um apelido dado pelo pai de Matt Sorum, pois sempre que via ele Saul estava sempre com pressa, o apelido pegou e ele o usa até hoje. Filho de dois artistas, o pai produtor Tony Hudson, inglês e (judeu) e sua mãe Ola Hudson, figurinista afro-descendente estadunidense, Slash mudou-se para Los Angeles, Califórnia, EUA aos 11 anos. Aos 15 anos, ganhou um violão de uma corda só de sua avó, que ela pensou que seria um contra-baixo. Após seu professor ver que Slash não sabia o que era um contra-baixo e nem sabia o que realmente queria tocar, ele deu aulas naquele mesmo violão com uma corda só até que ele comprasse uma guitarra e conseguisse fazer a sua música sozinho.
Suas influências musicais são: Led Zeppelin, Black Sabbath, kiss, Eric Clapton, Rolling Stones, Aerosmith, Jimi Hendrix, Jeff Beck, Neil Young, Iggy Pop, Brian May do Queen e Eddie Van Halen do Van Halen, além da grande influência em rock, Heavy Metal e até black metal. Muitas pessoas afirmam a incrível semelhança que ele consegue ter com algumas de suas influências Joe Perry (guitarrista do Aerosmith), das influências citadas, é com certeza a mais evidente).
Slash possui mais de 100 guitarras. Sua primeira Guitarra foi uma Memphis (uma marca americana, sem nenhuma referencia com os modelos da Tagima) do modelo Les Paul. A guitarra que ele usou para gravar o álbum Appetite For Destruction foi uma 1959 Les Paul Replica feita à mão, sem escudo e com dois captadores Seymour Duncan. A sua guitarra preferida para apresentações ao vivo é uma 1987 Les Paul Standard. Esta guitarra já teve seu braço quebrado em dois lugares, mas Les Paul, criador da Gibson fez os reparos necessários e ele continuou a usá-la.
Ultimamente, Slash segue sua carreira solo, com sua turnê pelo mundo, tendo passado no Brasil para alguns shows a pouco tempo atrás, e levando seus fãs a loucura, como sempre. E espero que continue assim, por muito tempo, os fãs da boa música e do verdadeiro Rock agradecem.